sexta-feira, 29 de março de 2013
Jesus é O Maior Amor do Universo Infinito Cristo
É pela Fé no Sangue do Senhor que Somos Justificados Perante Deus Pai, para Vivermos uma Vida Nova, aqui e na Eternidade. A nossa conta com a Justiça Foi Paga por Jesus. ´Se Confessares Bem Alto Com Tua Boca que Jesus é “O Senhor”, e se Creres em Teu Coração que Deus O Ressuscitou entre os mortos, Serás Salvo. Porque é Crendo com o Coração que se Obtém a Justiça, e é Professando com Palavras que se chega à Salvação´ (Rom 10,9´10). O Senhor quis que a Salvação Chegasse Até Nós Pela Sua Santa Igreja , O Seu Corpo Místico, ´Sacramento Universal da Salvação da Humanidade´. Ao se despedir dos discípulos, antes da sua Ascensão aos Céu, Jesus colocou as Condições para a Salvação: ´Quem Crer e For Batizado Será Salvo, quem não Crer será condenado´( Mc 16,16).
Apesar de toda essa Prova Extraordinária do Amor de Deus por Nós, muitos batizados renegam essa Fé e vão buscar a Salvação onde Ela não Existe. Abandonando o Verdadeiro e Único Salvador, e “A Verdadeira e Única Igreja de Cristo, vão buscar refúgio espiritual em tudo que é abominável a Deus, como nos ensina a Bíblia: ´adivinhação, astrologia, agouros, feiticismo, magia, espiritismo, superstições, evocação dos mortos´ (Deut 18,10´13). A essa lista do Deuteronômio podemos acrescentar hoje uma série de outras práticas que negam a Salvação Pela Morte e Ressurreição de Jesus, e a trocam por uma série de outras práticas esotéricas: horóscopos, necromancia, quiromancia, búzios, pirâmides, cristais, tarô, superstições, crenças em gnomos, duendes, mapa astral, numerologia, Nova Era, etc...
Isto nega a Fé Cristã, ofende a Deus, é culto idolátrico. O cristão que faz uso dessas práticas trai a sua Fé, abandona Jesus Cristo, despreza a Sua Santa Cruz, as Suas Santas Chagas, os Seus Méritos e o Seu Imenso Amor por Nós. É verdade que muitos o fazem por ignorância…Mas já é hora de acordar desse sono de morte! A palavra de Deus nos adverte severamente de que tudo isto causa uma contaminação espiritual perigosa.
´Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis para que não sejais contaminados por eles´(Lev19,31). Essa contaminação consiste numa certa influência que o tentador exerce sobre a pessoa que vai buscar conhecimento, poder, etc, ´fora´ de Deus e contra as Suas Leis. Eis o que diz a Palavra de Deus, Muito Claramente: ´Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, Voltarei O Meu Rosto contra esse homem…´ (Lev 20,6). São Palavras Severas do Senhor sobre esta questão. Só Há Uma Salvação e Um Único Salvador: Jesus Cristo! Só Há Uma Igreja, a qual Jesus incumbiu de levar a Salvação, através dos Sete Sacramentos, isto é, ´toda salvação vem de Cristo´Cabeça através da Igreja que é o Seu Corpo´. Aqueles que, Conscientemente rejeitarem a Igreja, rejeitarão também “A Salvação”. O Apóstolo Paulo alertou os coríntios: ´As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam´nas aos demônios e não a Deus. Não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios´ (1 Cor íntios 10,20´22). Todo culto prestado a qualquer Entidade, que não seja Deus, quem o recebe é o demônio e, aquele que presta esse culto faz comunhão com ele. Aí está o perigo das práticas esotéricas e supersticiosas. Paulo chama a Igreja de ´Casa de Deus´ e diz que Ela é ´A Coluna e o Sustentáculo da verdade´ (1Tm3,15). Falando a seu discípulo Timóteo, ele diz que: ´Deus quer que todos se Salvem e Cheguem ao Conhecimento da Verdade´(1-Tm2,4). É importante notar que o Apóstolo relaciona diretamente “A Salvação” com o ´Conhecimento da Verdade´. Essa Verdade, Jesus Confiou à Sua Igreja, para que levasse a todos os homens de todos os tempos e de todos os lugares ´Quem vos ouve, a Mim ouve, quem vos rejeita, a Mim rejeita; e quem Me rejeita, rejeita aquele que Me enviou´ (Lucas: 10,16). Só a eles o Senhor confiou o encargo de ensinar, sem erro, com a assistência do Espírito Santo:´Ide pelo mundo inteiro, Pregai o Evangelho a Todas as Nações, Ensinando´as a observar tudo o que Eu Prescrevi´
(Mateus: - 28,18).
´Quem Vos Ouve, a Mim Ouve, Quem Vos Rejeita, a Mim Rejeita; e quem Me Rejeita, Rejeita Aquele Que Me Enviou´ (Lucas: 10,16).
Só a eles o Senhor Confiou o Encargo de Ensinar, Sem Erro, com a Assistência do Espírito Santo:´Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a todas as nações, Ensinando´As a Observar Tudo o que
Eu Prescrevi´(Mateus: 28,18).
https://sites.google.com/site/jesusadadivamaior/o-maior-amor-do-universo-1
domingo, 24 de março de 2013
A Gloriosa Igreja "A Noiva De Jesus Cristo Yeshua
Jesus Conta com todos os Recursos Necessários para Edificar a Igreja Gloriosa que o Pai Planejou na Eternidade Passada. Ele Tem Toda Autoridade e Poder no Céu e na Terra, E a Ordem de Cumprir o Plano do Pai Segundo Seu Propósito Eterno. Ele Edificará Sua Igreja! Não Qualquer Classe de Igreja, Senão Aquela Que Chegue a Ser Uma. Daí Acabarão Todas as Divisões ...
"Jesus respondeu: – Eu afirmo a vocês que isto é Verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá “A Vida Eterna - Marcos 10.29-30.
O dinheiro em si não é bom e nem ruim, é só um papel aceito como troca. Troca-se por coisas e serviços. O mal reside no coração de muitas pessoas (com muito e com pouco volume desses papéis de troca). Quem é servo do dinheiro, por amor a ele mata, mente, se prostitui. É o amor ao papel que provoca muitos males (1 Timóteo 6.10).
Quanto ao verbo "deixar", Entenda-se "Amar a Deus Em Primeiro Lugar", pois o contexto Bíblico nos informa a manter laços de grande afeto com nossos familiares (1 Timóteo 5.8; Efésios 5.22-24; 28; 6.1-4).
Ao abordar sobre dinheiro, o Apóstolo Paulo não afirmou que ao Cristão está vetado o desejo de enriquecer, aconselha-o a tomar bastante cuidado, porque muitos ao nutrirem essa esperança de enriquecimento entram por caminhos de sofrimento intenso. "Se alguém ensina alguma doutrina diferente e não concorda com as Verdadeiras Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e Com os Ensinamentos da nossa Religião, essa pessoa está cheia de orgulho e não sabe nada. Discutir e brigar
a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vêm invejas, brigas, insultos, desconfianças maldosas e discussões sem fim, como costumam fazer as pessoas que perderam o juízo e não têm mais a verdade. Essa gente pensa que a religião é um meio de enriquecer" - 1 Timóteo 6. 3.6 NT "É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso. Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros" - 1 Timóteo 6.7-11 .
Paulo declarou que sabia ter bastante e também ter pouco. Assimcomo ele, devemos gozar de equilíbrio, da possibilidade de Viver Fiel Ao Senhor apesar de todas as coisas em nossa volta, pois é Cristo Jesus Quem Concede A Força Para Isso. "Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com A Força Que Cristo Me Dá, Posso Enfrentar Qualquer Situação". Filipenses 4.12-13 .
Quanto ao verbo "deixar", entenda-se "Amar A Deus Em Primeiro Lugar", pois o contexto bíblico nos informa a manter laços de grande afeto com nossos familiares
(1 Timóteo 5.8; Efésios 5.22-24; 28; 6.1-4).
Ao abordar sobre dinheiro, o Apóstolo Paulo Não Afirmou que ao Cristão está vetado o desejo de enriquecer, aconselha-o a tomar Bastante Cuidado, porque muitos ao nutrirem essa esperança de enriquecimento entram por caminhos de sofrimento intenso.
"Se alguém ensina alguma doutrina diferente e não concorda com as verdadeiras palavras do nosso Senhor Jesus Cristo e com os ensinamentos da nossa religião, essa pessoa está cheia de orgulho e não sabe nada. Discutir e brigar a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vêm invejas, brigas, insultos, desconfianças maldosas e discussões sem fim, como costumam fazer as pessoas que perderam o Juízo e não têm mais a Verdade. Essa gente pensa que a religião é um meio de enriquecer" - 1 Timóteo 6. 3.6 .
"É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso. Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros" - 1 Timóteo 6.7-11 .
Paulo declarou que sabia ter bastante e também ter pouco. Assim como ele, devemos gozar de equilíbrio, da possibilidade de Viver Fiel Ao Senhor apesar de todas as coisas em nossa volta, pois é Cristo Jesus Quem Concede
A Força Para Isso."Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com A força Que Cristo Me Dá, Posso Enfrentar Qualquer Situação" - Filipenses 4.12-13 .
"Jesus respondeu: – Eu afirmo a vocês que isto é Verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá “A Vida Eterna - Marcos 10.29-30.
O dinheiro em si não é bom e nem ruim, é só um papel aceito como troca. Troca-se por coisas e serviços. O mal reside no coração de muitas pessoas (com muito e com pouco volume desses papéis de troca). Quem é servo do dinheiro, por amor a ele mata, mente, se prostitui. É o amor ao papel que provoca muitos males (1 Timóteo 6.10).
Quanto ao verbo "deixar", Entenda-se "Amar a Deus Em Primeiro Lugar", pois o contexto Bíblico nos informa a manter laços de grande afeto com nossos familiares (1 Timóteo 5.8; Efésios 5.22-24; 28; 6.1-4).
Ao abordar sobre dinheiro, o Apóstolo Paulo não afirmou que ao Cristão está vetado o desejo de enriquecer, aconselha-o a tomar bastante cuidado, porque muitos ao nutrirem essa esperança de enriquecimento entram por caminhos de sofrimento intenso. "Se alguém ensina alguma doutrina diferente e não concorda com as Verdadeiras Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e Com os Ensinamentos da nossa Religião, essa pessoa está cheia de orgulho e não sabe nada. Discutir e brigar
a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vêm invejas, brigas, insultos, desconfianças maldosas e discussões sem fim, como costumam fazer as pessoas que perderam o juízo e não têm mais a verdade. Essa gente pensa que a religião é um meio de enriquecer" - 1 Timóteo 6. 3.6 NT "É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso. Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros" - 1 Timóteo 6.7-11 .
Paulo declarou que sabia ter bastante e também ter pouco. Assimcomo ele, devemos gozar de equilíbrio, da possibilidade de Viver Fiel Ao Senhor apesar de todas as coisas em nossa volta, pois é Cristo Jesus Quem Concede A Força Para Isso. "Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com A Força Que Cristo Me Dá, Posso Enfrentar Qualquer Situação". Filipenses 4.12-13 .
Quanto ao verbo "deixar", entenda-se "Amar A Deus Em Primeiro Lugar", pois o contexto bíblico nos informa a manter laços de grande afeto com nossos familiares
(1 Timóteo 5.8; Efésios 5.22-24; 28; 6.1-4).
Ao abordar sobre dinheiro, o Apóstolo Paulo Não Afirmou que ao Cristão está vetado o desejo de enriquecer, aconselha-o a tomar Bastante Cuidado, porque muitos ao nutrirem essa esperança de enriquecimento entram por caminhos de sofrimento intenso.
"Se alguém ensina alguma doutrina diferente e não concorda com as verdadeiras palavras do nosso Senhor Jesus Cristo e com os ensinamentos da nossa religião, essa pessoa está cheia de orgulho e não sabe nada. Discutir e brigar a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vêm invejas, brigas, insultos, desconfianças maldosas e discussões sem fim, como costumam fazer as pessoas que perderam o Juízo e não têm mais a Verdade. Essa gente pensa que a religião é um meio de enriquecer" - 1 Timóteo 6. 3.6 .
"É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso. Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros" - 1 Timóteo 6.7-11 .
Paulo declarou que sabia ter bastante e também ter pouco. Assim como ele, devemos gozar de equilíbrio, da possibilidade de Viver Fiel Ao Senhor apesar de todas as coisas em nossa volta, pois é Cristo Jesus Quem Concede
A Força Para Isso."Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com A força Que Cristo Me Dá, Posso Enfrentar Qualquer Situação" - Filipenses 4.12-13 .
domingo, 17 de março de 2013
Jesus Ensina No Sermão da Montanha
Mateus 7
1- Não julgueis, para que não sejais julgados.
2- Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3- E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4- Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5- Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
6- Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
7- Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8- Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9- E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10- E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11- Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
12- Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
13- Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14- E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
15- Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16- Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17- Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18- Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19- Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20- Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22- Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23- E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
24- Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25- E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26- E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27- E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
28- E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
29- Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
terça-feira, 12 de março de 2013
O Maior Amor do Universo Jesus Cristo Yeshua
Quem Está Acima de Todas As Coisas
O Deus-Homem: A Bíblia diz que Cristo é, ao mesmo tempo e literalmente, Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem. Lemos em 1 Timóteo 3.16: “Evidentemente, Grande é O Mistério da Piedade: Aquele Deus Que Foi Manifestado Na Carne...” E em 2 Coríntios 5.19 Está Escrito: “A Saber, Que Deus Estava Em Cristo Reconciliando Consigo o Mundo...” A Vida Terrena de Jesus nos mostra que Ele foi ao Mesmo Tempo Verdadeiro Homem, mas continuou também Verdadeiro Deus. Percebemos Muitos Contrastes Em Sua Vida, Tanto Provas da Sua Inteira Humanidade, Como da Sua Perfeita Divindade. Por Exemplo, Ele Sentia Cansaço, Mas ao Mesmo Tempo Podia Chamar Para Si os Cansados e Dar-lhes a Paz (João 4.6; Mateus 11.28). Jesus Teve Fome, Mas Era O Próprio Pão da Vida (Mateus 4.2; João 6.35). Cristo Teve Sede, Sendo Ao Mesmo Tempo A Água Viva ( João 19.28; João 7.37). Ele Enfrentou a Agonia da Morte, Mas Curou Todos os Tipos de Doenças e Aliviou Qualquer Dor. Jesus Foi Tentado pelo diabo, Mas Expulsou demônios (Lucas 4.2; Mateus 8.31). Ele Vivia No Tempo e no Espaço, Mas Era Desde A Eternidade (João 8.58). Jesus Disse: “...O Pai é Maior Do Que Eu”, e Também: “Eu e O Pai Somos Um”, ou: “Quem Me Vê a Mim Vê O Pai” ( João 14.28; João 10.30; João 14.9). Ele Mesmo Orava, Como Também Respondia às Orações ( Lucas 6.12; Atos 10.31). Ele Derramou Lágrimas Junto à Sepultura de Lázaro, mas tinha O Poder Para Ressuscitá-lo (João 11.35,43). Ele Morreu, Mas é A Vida Eterna Jesus é O Homem Perfeito de Deus e O Deus Perfeito dos Homens. Porque é Que Deus Se Tornou Homem? Ele Veio Para Nos Revelar Deus. Em Jesus Cristo, Deus Manifestou-Se da Forma Mais Clara. Ele é a Prova de Que Deus não se afasta do pecador, mas Se Volta para ele e Ama Todos os Homens. Jesus Veio para convencer este mundo de sua pecaminosidade e Necessidade de Redenção. Ele Veio Para Morrer, Como Homem Sem Pecado, Pelo Pecado dos Homens, para Se Entregar Como Sacrifício Por Eles, Por Uma Humanidade Que Tinha Caído através do primeiro homem, Adão. Agora, os Homens Podem Ser Salvos Por Ele. Por isso, Jesus é chamado também de “último Adão” (1 Coríntios 15.45). Ele veio para destruir as obras do diabo, para tirar o poder da morte e para Vencer o pecado. Tornar-Se Homem em Jesus foi a única possibilidade de Deus Resgatar um mundo perdido: “Porquanto Deus Enviou O Seu Filho Ao Mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse Salvo por Ele” (João 3.17). Ele Voltará: Jesus Voltará Como Era (Atos 1.11). Do modo como foi e subiu ao céu, no mesmo corpo, mas Glorificado, Ele Retornará. Jesus, O Homem Que é Deus, o filho de Maria, a Criancinha de Belém, O Jovem de Nazaré, O Mestre da Judéia que Curava, O Homem do Calvário, Voltará Como Rei da Glória e Como Senhor dos senhores. Muitos homens, conquistadores, reis e ditadores, já quiseram ser deuses, mas todos fizeram o sangue de homens ser derramado por eles. O imperador romano Augusto (sublime), que conhecemos da história do Natal, fazia-se chamar de “kyrios” (senhor) e até de “soter” (salvador). Mas o Deus que Se Tornou homem deu Seu Sangue por este mundo. Por Isso, Somente Ele é O Salvador, que diz também a você: “...quem Crê no Filho tem a Vida Eterna...” (João 3.36). No homem perfeito Jesus, Deus torna perfeito a todo que O aceita em seu coração – você Crê nEle? Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não Crê no Sacrifício que o Deus Vivo Fez por nós. Desta forma, como Filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.
O Deus-Homem: A Bíblia diz que Cristo é, ao mesmo tempo e literalmente, Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem. Lemos em 1 Timóteo 3.16: “Evidentemente, Grande é O Mistério da Piedade: Aquele Deus Que Foi Manifestado Na Carne...” E em 2 Coríntios 5.19 Está Escrito: “A Saber, Que Deus Estava Em Cristo Reconciliando Consigo o Mundo...” A Vida Terrena de Jesus nos mostra que Ele foi ao Mesmo Tempo Verdadeiro Homem, mas continuou também Verdadeiro Deus. Percebemos Muitos Contrastes Em Sua Vida, Tanto Provas da Sua Inteira Humanidade, Como da Sua Perfeita Divindade. Por Exemplo, Ele Sentia Cansaço, Mas ao Mesmo Tempo Podia Chamar Para Si os Cansados e Dar-lhes a Paz (João 4.6; Mateus 11.28). Jesus Teve Fome, Mas Era O Próprio Pão da Vida (Mateus 4.2; João 6.35). Cristo Teve Sede, Sendo Ao Mesmo Tempo A Água Viva ( João 19.28; João 7.37). Ele Enfrentou a Agonia da Morte, Mas Curou Todos os Tipos de Doenças e Aliviou Qualquer Dor. Jesus Foi Tentado pelo diabo, Mas Expulsou demônios (Lucas 4.2; Mateus 8.31). Ele Vivia No Tempo e no Espaço, Mas Era Desde A Eternidade (João 8.58). Jesus Disse: “...O Pai é Maior Do Que Eu”, e Também: “Eu e O Pai Somos Um”, ou: “Quem Me Vê a Mim Vê O Pai” ( João 14.28; João 10.30; João 14.9). Ele Mesmo Orava, Como Também Respondia às Orações ( Lucas 6.12; Atos 10.31). Ele Derramou Lágrimas Junto à Sepultura de Lázaro, mas tinha O Poder Para Ressuscitá-lo (João 11.35,43). Ele Morreu, Mas é A Vida Eterna Jesus é O Homem Perfeito de Deus e O Deus Perfeito dos Homens. Porque é Que Deus Se Tornou Homem? Ele Veio Para Nos Revelar Deus. Em Jesus Cristo, Deus Manifestou-Se da Forma Mais Clara. Ele é a Prova de Que Deus não se afasta do pecador, mas Se Volta para ele e Ama Todos os Homens. Jesus Veio para convencer este mundo de sua pecaminosidade e Necessidade de Redenção. Ele Veio Para Morrer, Como Homem Sem Pecado, Pelo Pecado dos Homens, para Se Entregar Como Sacrifício Por Eles, Por Uma Humanidade Que Tinha Caído através do primeiro homem, Adão. Agora, os Homens Podem Ser Salvos Por Ele. Por isso, Jesus é chamado também de “último Adão” (1 Coríntios 15.45). Ele veio para destruir as obras do diabo, para tirar o poder da morte e para Vencer o pecado. Tornar-Se Homem em Jesus foi a única possibilidade de Deus Resgatar um mundo perdido: “Porquanto Deus Enviou O Seu Filho Ao Mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse Salvo por Ele” (João 3.17). Ele Voltará: Jesus Voltará Como Era (Atos 1.11). Do modo como foi e subiu ao céu, no mesmo corpo, mas Glorificado, Ele Retornará. Jesus, O Homem Que é Deus, o filho de Maria, a Criancinha de Belém, O Jovem de Nazaré, O Mestre da Judéia que Curava, O Homem do Calvário, Voltará Como Rei da Glória e Como Senhor dos senhores. Muitos homens, conquistadores, reis e ditadores, já quiseram ser deuses, mas todos fizeram o sangue de homens ser derramado por eles. O imperador romano Augusto (sublime), que conhecemos da história do Natal, fazia-se chamar de “kyrios” (senhor) e até de “soter” (salvador). Mas o Deus que Se Tornou homem deu Seu Sangue por este mundo. Por Isso, Somente Ele é O Salvador, que diz também a você: “...quem Crê no Filho tem a Vida Eterna...” (João 3.36). No homem perfeito Jesus, Deus torna perfeito a todo que O aceita em seu coração – você Crê nEle? Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não Crê no Sacrifício que o Deus Vivo Fez por nós. Desta forma, como Filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.
Assinar:
Postagens (Atom)